sábado, 27 de novembro de 2010

Você

E o brilho dos meus olhos só depende da luz do seu sorriso e das belas palavras apaixonadas que são pronunciadas de seus lábios que saem como musicas deixando a minha alma mais leve.
E em seus olhos eu mergulho em um mar de perguntas, indago o que estas a pensar, mas mesmo não sabendo tudo o que eles me transmitem é algo perfeitamente incrível que fica complicado explicar. Quando estas longe o meu olhar se torna negro, mais escuro, pois é você que me transmite toda a luz que necessito em um explosão de sentimentos.

Quando você vai embora nada mais faz sentido, e só me restam as lembranças do dia maravilhoso que passe ao seu lado, das risadas que dei com esse jeitinho seu engraçado de ser, das coisas ditas ao pé do meu ouvido -principalmente quando são coisas românticas-. Do jeito que você me olha, e o melhor é o jeito que eu me sinto com este olhar, a mulher mais importante do mundo, só que as horas passam em segundos e o dia acaba e você se vai e só me resta a escuridão do fim de um dia e o que me conforta é que você vai voltar como o sol para iluminar meu dia.

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim  aprender a mamar o que nos foi dado, pois tudo aquilo que é realmente nosso nunca se vai para sempre.







, por Denise Rodrigues

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Solidão...

Tem dias que
pego-me no além, mesmo rodeada de alegrias, dentro de mim, a solidão...

Não entendo como consigo me sentir tão sozinha, tão nula de tudo o que envolve todos, tento não
desmascarar-me mas existe momentos no qual não consigo suportar o peso, minhas perna não aguentam mais a rotina, não aguentam mais tudo, o nada, o nulo.
Não quero, Não posso, Não vou tirar mais minhas mascaras, repito infinitamente a mim mesma. Minha alegria constante, meu sorriso... são meras maquiagens, meras proteções, meros escudos, e apesar de parecer proteções inabaláveis, são frágeis como porcelana.
Mesmo Rodeada de pessoas me sinto mais sozinha do que jamais estive. Sem perceber me distancio de tudo o que me atrai, me vejo perdida no nada pensando novamente no nada, ou talvez no tenho, no que já passou, no que nem tive chance de ter, no que perdi, ou ainda em nós dois.

Gostaria de ver apenas o seu sorriso, o seu olhar, de observar além dos cadeados da sua alma, atravessar o baú onde guardas a tua maior arma, o teu amor, o teu receio, o teu medo, isso é tudo o que eu gostaria de ver. Mais eu só preciso do seu abraço, do aconchego e do calor de seu corpo, da sua proteção a minha volta, é isso o que eu realmente necessito, de um abraço forte, um tão forte que eu não consiga suportar a força, e então me desanime até chegar ao ponto que não tente mais revidar, então deixo que você me aperte e deixo-me perder entre ti...

Tu sabe que quando abaixo a cabeça na mesa, nas anotações, ou em qualquer outro lugar, sabe que não estou bem, então não me venha com perguntas do tipo, "O que você tem? " "Você ta bem? " "Aconteceu alguma coisa? " "O que você está pensando? ". Tu sabe que não estou bem, que não estou legal, que estou pensando de como poderia estar melhor, e sim claro que aconteceu algo, você sabe que aconteceu, não me faça perguntas retóricas, suplico!  Não sabe o que me perguntar mais, não me pergunte, não sorria pra mim, não irei me alegrar muito fácil, mesmo pelo seu maravilhoso sorriso, apenas... me abrace, me abrace como jamais tivesse me abraçado, me abrace como se fosse nossa despedida, me abrace como se fosse nunca mais fosse me enxergar, me abrace como se fosse o meu fim, pois ao sentir seu carinho irei me sentir muito feliz, feliz por me sentir amado...
Por favor, apenas me abrace...

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Só Por um Instante...

Só por um instante quero entrar num mundo inabitável, onde a minha única compania fosse a solidão...

Só por um instante quero me ver sozinha, sem nada e nem ninguém para dizer o que é certo e errado, não me preocupar se estou me matando ou se estou me valorizando. Quero desfilar num gigantesco quarto vazio só com roupas intimas, quero estar em êxtase, sentindo-se flutuar, sorrindo de tudo e do nada. Escutar canções, dançar até tontear, pular até que minhas pernas se cansassem de me segurar, então cairia ao chão, e me consolaria com uma diversidade infinita de drinks e cigarros...

Só por um instante, quero ficar bêbada e zonzo até que sequem as lágrimas de meus olhos, e quando não tiver mais força para chorar, gostaria de adormecer, e sonhar que tudo não passará de uma ilusão; que todas as tragadas não me fizessem relaxar, que cada fumaça que sairia pelas minhas narinas,não fizessem esquecer a pedra que colocaram em meu peito. e que cada suspiro não tivessem-me feito relaxar. Logo depois que despertasse, visse litros de drinks e mais cigarros, não iria usufruir de tudo, mas fariam com que eu me indagasse se isso era mesmo tudo o que eu gostaria de ter eternamente, então responderia com força 'Não é isso o que eu quero, isso é o que eu preciso neste momento, neste momento de fraqueza, mas não o que eu preciso para viver...', pensamentos me fariam lembrar das pessoas as quais eu amo, das quais ainda amarei.
Choraria sem medo de morrer de tanto chorar, e adormeceria novamente com a esperança que este instante acabasse, mas enquanto ele não chega ainda procuro por ele, pois tudo o que eu preciso é

'um instante

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Uma Fortaleza...

"Há pessoas que nos falam, e nem as escutamos. Há que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que aparecem, e que marcam para sempre."

Escutei estes versos por diversas vezes, refleti e decorei. Com estes ligeiros versos, pensei que haviam marcado um ano de minha vida, mas no entanto marcou a maior história de amizade dela.

Enxerguei de longe, aqueles cabelos loiros e pesados, o despresivel ar de arrogância, mas logo a diante vi pela primeira vez o mais sincero sorriso e me encantei. E com pequenos dialogos fomos criando uma pequena amizade, que se expandiu e alcançou lugares inexistentes. Gigantescos desafios atravessamos para que esta amizade pudesse continuar, outras amizades vinham para tentar abalar a nossa -e que tempos que concordar, abalaram um pouco-, garotos tentavam nos confundir, mas nenhuma dessas barreiras conseguiu derrotar a nossa amizade, diante de tantos desafios uma barreira imposta por nossas diferenças fez com que nós nos afastássemos, entretanto, foi um jeito de mostrar os nossos lados malignos, e vermos que na verdade erramos. Diante desta enorme barreira, víamos rotineiramente, apenas trocando alfinetadas durante dois meses -momento confissões, os piores dois meses que passei até hoje-.

Mas cada momento que passamos, provamos para nós mesmas e para todos a nossa volta que nossa amizade sempre foi sincera, sem mentiras e nem omissões, contando sempre a verdade e o que sentia, independentemente do que iria ouvir.

Tu, sempre me mostrou uma fortaleza, que quando estivesse em sua companhia, estaria segura de qualquer ameaça. Com o seu autoridade, nunca se deixou abater  por nada "uma fortaleza inabalável", o tipo de garota para o qual nunca existiu barreira que não pudesse derrotar, um obstáculo que não pudesse ser vencido, e uma situação a que fizesse se emocionar.Alegrias constantes completavam nossos dias, mas quando eu estava mau, tu me consolava, a cada dia que passava aprendia algo novo, a cada momento uma lição para levar eternamente. Sei que a nossa amizade sempre será sincera e mesmo que a distancia tente nos separar, não a deixaremos vencer como foi com os outros obstáculos.

Apenas pelo fato de saber  que você confia em mim já me transbordo de felicidade, mesmo sabendo que você não é de demonstrar seus sentimentos, me alegro quando você mostra o seu sorriso sincero.
Cachorra, eu te amo demais, Mulher da minha vida...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reflexão entristecida

Um texto do maravilhoso Chico Xavier, no entanto um pouco modificado por mim...

"Se eu morrer antes de você..."


Se eu morrer antes de você me faça um favor ?
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus, por ele ter me levado. Se não quiser chorar, não chore; Se não conseguir chorar não se preocupe. Se tiver vontade de rir, então abra o seu mais belo sorriso e ria. E se alguém contar algum fato a meu respeito, escute com atenção se lembrando dos nossos momento, então acrescente sua versão, afinal você tem tantas...
Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas nem aos pés do que me pintam, e se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu tinha um pouco de demônio, mas que  a vida inteira eu tentei ser bom e principalmente amigo. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, escreva apenas uma frase, " Foi minha amiga, aquela que sempre acreditou em mim e me quis no caminho certo". Aí então, derrame uma lágrima, eu não estarei ai para enxuga-la, mas não faz mal, os outros amigos farão isso em meu lugar, e, vendo-me bem substituída, irei cuidar da minha nova tarefa no céu, mas de vez em quanto de uma olhadinha na direção de Deus, você não vai me enxergar, mas eu ficaria muito feliz mesmo, vendo você procura-lo e então irei sorrir pra ti...
E quando chegar a sua vez de vir para cá. Aí, sem nenhuma véu a nos separar, vamos viver em Deus, a amizade que ele nos preparou.
Você acredita nessas coisas ? Então ore  para que nós vivamos como quem sabe que um dia vai morrer, e morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto de nós, e se inaugura aqui mesmo o seu começo...
Mas se eu morrer antes que você, acho que não vou estranhar, ser sua amiga já é um pedaço dele...