Uma enchente --'
Primeiro ano numa escola totalmente diferente do que somos acostumados, o jeito é se encaixar...
Aula de biologia, trabalho com grande peso na nota final, grupos acabo por ser acertados, agora é só juntar e fazer o bendito trabalho. Então no grupo junto comigo ficavam, Denise, Leila, Leonardo.
Combinamos de ultima hora fazer o trabalho na casa da Leila (uma das garotas do grupo), todos concordaram e avisarão o atraso para seus pais, como meus pais trabalham e só chegava tarde nem me preocupei se iria atrasar ou não. Para que todos chegassem juntos e rápido, paguei a passagem do Leonardo para que todos fossemos de trem.
Surpresa 1 - Levaríamos o Leonardo na casa dele e esperaríamos ele se arrumar, rapidamente iríamos para casa da Leila. Sem falar que o Léo mora a uns tipo 20 minutos da estação, ou seja, como sou sedentária já morri, até chegar a casa dele foi meio suave, pois no começo era tudo plano, mas logo depois começou a aparecer uns morros, o bom é que não tivemos pressa "msm".
O Léo é um perfeito cavalheiro, não deixou 3 garotas esperando, diante de uns 8 minutos ele se retirou, mais quem nos atrasou foi a Leila, já que "é de casa " ficou conversando com a mãe do Léo (que não me recordo o nome). Levamos basicamente uns 13 minutos até sairmos da casa dele.
Surpresa 2 - Minha Nossa Senhora de Quem Mora Longe ! Tirando os 20 minutos da casa do Léo, até chegar na casa da Leila foi tipo, "uma vida". Ela mora no ultimo bairro da cidade, nós andamos, andamos, andamos, andamos e andamos... Nuss parecia que não acabava, subimos morro, descemos morro, subimos e descemos, subimos e descemos, quando chegamos no ultimo "morro" dei graças a Deus por descer o morro mais alto, mais já era tarde, estávamos na casa dela. ainda exclamei "Isso que é vontade de ser a rainha do morro, e que vista hên"
O trabalho foi "suave", ainda com o maravilhoso almoço da mãe da Leila. Ligeiramente compramos os materiais, pesquisamos e montamos o trabalho, contudo ainda deu tempo de boas risadas e altas fofocas. Lá pelas 16:30 começou a chover, e já tínhamos que ir embora, logo eu e a Denise moramos no outro canto da cidade. O pai do Léo foi busca-lo e deu uma carona até o centro da cidade, de lá era apenas pegar um trem e em no máximo 20 minutos estaríamos em casa, se não fosse um pequeno detalhe...
Surpresa 3 - A Merda da chuva !!!
Para quem conhece a cidade de Ferraz de Vasconcelos, sabe que o centro é estilo uma cratera, onde a atração é uma praça onde muitos adolescentes se encontram perdidos na noite nos finais de semana, esta mesma praça estava como beira-mar, que logo abaixo dela (a estação da CPTM) fosse ligeiramente o mar. Logo na estação não passaria os trens, pois estava tudo inundado e atrasaria bem mais. Logo veio a ideia, "vamos sair do centro e vamos pegar um ônibus, isso se tiver como algum passar por aqui" foi isso, mais só que até chegar ao ponto mais próximo tivemos alguns obstáculos, estilo : tentar ir por onde havia menos quantidade de água, tentar não molhar a roupa acima do joelho, conseguir chegar em locais altos, e para evitar tudo isso teríamos que acabar por entrar nas nas variáveis lojas, quando saímos na "massa do centro" tentamos nos aliviar, só que havia outra praça, que por sinal não era muito cimentada, ou seja "muito barro", quando passávamos por ela meu deu um pequeno desgosto, pois só via ligeira mistura de barro e água como um marola passando por cima do meu lindo (e antes, limpo) All Star. Ao conseguir chegar no Ponto de ônibus, rapidamente passará um, e por sorte e ajuda de Deus, consegui chegar 30 minutos antes que a minha mãe.
E no outro dia muitas risadas, zoando a Leila e sua vontade de morar longe e a nossa querida enchente.
PS, se gostarão ou se não gostarão, deixe seu comentário. =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário